ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Passeata contra abuso e exploração sexual é realizada em Assis


  • 18/05/2017 - 14:28 | Atualizado em 18/05/2017 - 14:30
  • Informação publicada há 2506 dias

A Rede Ninho e a Secretaria Municipal da Assistência Social organizaram e realizaram na manhã desta quinta-feira, 18, na Avenida Rui Babosa uma passeata alusiva ao Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O movimento teve a participação de professores e alunos das escolas estaduais e municipais, funcionários públicos, além da presença do prefeito José Fernandes, vereadores e outras autoridades municipais.

Durante a concentração em frente ao Paço Municipal, o prefeito falou da importância do ato, como forma de conscientizar toda a sociedade para se evitar toda e qualquer ação maldosa contra a criança e o adolescente. 

Denúncias para crimes do tipo podem ser feitas no Conselho Tutelar, delegacias ou através do Disque Denúncia Nacional, número 100. 

A importância da data

A ação se tornou conhecida após Lei Federal nº 9.970/2000 ser sancionada e intitular o dia 18 de maio como Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual. 

O caso “Araceli” aconteceu 1973, no Estado do Espírito Santo, com uma menina de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

#Assis #Cuidandodegente #AssistenciaSocia


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta