COVID-19: Prefeitura entrega respiradores à Santa Casa e UPA

• 12/04/2021 - 09:36 | Atualizado em 12/04/2021 - 10:59
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde realizou a entrega de respiradores à Santa Casa de Misericórdia de Assis e na Unidade de Pronto Atendimento- UPA.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, os respiradores entregues fazem parte dos 10 respiradores conquistados pelo município, através da intervenção do prefeito José Fernandes e do vereador Fernando Vieira, quando estiveram em Brasília no mês de fevereiro.

“Quero agradecer também a grande contribuição que recebemos do ex-prefeito de Maracaí, Eduardo Correa Sotana, popular Tatu, que intermediou junto aos deputados estadual Reinaldo Alguz e federal Enrico Misase. É gratificante contar com essa ajuda, pois estamos vivendo o pior momento da pandemia, e poder enviar esses respiradores à Santa Casa, UPA e demais unidades hospitalares, significa salvar vidas”, comemora Cristiani.

A Santa Casa de Misericórdia emitiu nota de agradecimento pelo repasse dos respiradores ressaltando a importância dos equipamentos para que a Instituição continue com a missão de salvar vidas.

Na nota a Santa Casa de Assis agradece aos parceiros que possibilitaram os respiradores: Prefeitura de Assis, além do assessor e ex-prefeito de Maracaí Eduardo Correa Sotana, deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi, Ministério da Saúde, Governo Federal.

“Agradeço aos deputados e demais autoridades por somarem forças à ‘Santa Causa’. Deus abençoe a todos”, agradece a provedora da Santa Casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade.