Prefeitura alerta para os riscos de queimadas urbanas, principalmente durante pandemia do COVID-19

Além de ser considerada crime ambiental, prejudica a saúde dos moradores que sofrem com crise respiratória

• 13/04/2021 - 15:41 | Atualizado em 13/04/2021 - 15:42

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, alerta à população para a proibição de queimadas em área urbana, que além de ser considerada crime ambiental passível de multa, prejudica ainda mais os moradores que sofrem com crise respiratória, principalmente durante a pandemia do COVID-19.

A secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques Rodrigues, explica que a ação é proibida com base na Lei Ordinária Municipal, nº 4.609, de 31 de maio de 2005, cuja infração é passível de multa em aproximadamente R$ 460,78.

“A proibição vale para qualquer que seja a queimada, seja incineração de lixo, detritos, entre outros objetos e demais produtos. Precisamos nos conscientizar, pois muitos moradores foram acometidos por esse vírus cruel que ataca, principalmente, a parte respiratória. É preciso que toda população ajude a combater a realização de queimadas e os transtornos que elas causam à saúde dos moradores”, frisou Ana Paula.

Denúncias através do número de telefone (18) 3324-3355.

ASSESSORIA PMA

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.