Conselho Tutelar mantém rotina de trabalho durante pandemia
Mesmo nesse perÃodo de pandemia, está atendendo presencialmente e, sempre que solicitado, apura as denúncias feitas, assim como os casos encaminhados por escolas e demais entidades de Assis.
- 14/04/2021 - 15:46 | Atualizado em 14/04/2021 - 16:06
Informação publicada há 900 dias
Foto: Departamento de Comunicação
O Conselho Tutelar de Assis, presidido por Talita Veloso, e tendo como demais componentes, Maria Regina Rodrigues, Marco Antônio de Lucca, Damaris Diniz Pereira Joaquim e Sérgio Domingos Vieira, mesmo nesse período de pandemia, está atendendo presencialmente e, sempre que solicitado, apura as denúncias feitas, assim como os casos encaminhados por escolas e demais entidades de Assis.
Os conselheiros vêm tomando todos os cuidados necessários diante desse período pandêmico, seguindo todas as orientações de higiene e de proteção estabelecidas pelos órgãos de saúde.
A presidente do Conselho Talita Veloso relata que nesse período, o órgão têm recebido inúmeras denúncias feitas pela comunidade, e diante dos fatos, procura as famílias denunciadas para averiguar a veracidade das mesmas.
“Os conselheiros procuram agir com o maior rigor possível para apurar as denúncias com o objetivo de não cometer injustiças, porém, levando sempre em conta a proteção da criança e do adolescente, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”. Caso haja veracidade nas denúncias feitas, os conselheiros tomam as medidas necessárias baseado no ECA, procurando, sempre, proteger as crianças e adolescentes envolvidas”, explica Talita.
O Conselho Tutelar está à disposição da população 24 horas por dia, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou através do telefone fixo 3324-5908.
No período noturno, o Conselho Tutelar funciona em regime de plantão, das 18h às 8h, assim como nos finais de semana e feriados, através do telefone 18-99794-1677.
O Conselho Tutelar de Assis esta localizado na Avenida Félix de Castro, n 901, Conjunto Habitacional Irmã Catarina, próximo da UPA.
ASSESSORIA PMA