ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Pais de alunos que não realizam tarefas online são denunciados ao Conselho Tutelar

Unidades de Ensino estão encaminhando relatórios ao Conselho Tutelar e informando os alunos que não estão realizando tarefas online ou impressas disponibilizadas pelas escolas


  • 15/04/2021 - 16:52
  • Informação publicada há 1100 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O Conselho Tutelar de Assis relata que está recebendo várias denúncias das instituições de Ensino do Município referente aos alunos que não estão participando das aulas online, até mesmo de pais, que não buscam e não devolvem as tarefas impressas nas escolas.

Para Talita Veloso, presidente do Conselho Tutelar de Assis, os pais são orientados pelos conselheiros para acompanharem as atividades escolares dos filhos, mostrando aos mesmos a importância da realização dos trabalhos solicitados pelos professores, e que participem das aulas online.

“Os conselheiros mostram aos pais que quando os filhos não realizam as tarefas solicitadas pelos professores, os mais prejudicados são seus próprios filhos. Ainda bem que a maioria dos pais entende e regularizam a situação. Quando isso não acontece, o conselho precisa informar ao Ministério Público, pois se trata de uma violação dos direitos das crianças e adolescentes o não acesso à educação”, disse a presidente Talita Veloso.

O Conselho Tutelar de Assis está localizado na Avenida Félix de Castro, n 901, Conjunto Habitacional Irmã Catarina, próximo da UPA.

ASSESSORIA PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta