ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Casos de dengue em Assis aumentam e Prefeitura alerta para os riscos da doença

Cidade registra 220 casos e a prevenção é a única solução para controlar a proliferação do Aedes aegypti


  • 16/04/2021 - 15:41 | Atualizado em 16/04/2021 - 15:50
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Dados da Secretaria Municipal da Saúde de Assis registram que a cidade teve um aumento em 220 casos positivos de dengue, desde o início do ano em todo Município.

O coordenador de Endemias, Rodrigo Caetano, alerta para os cuidados necessários que os moradores precisam tomar para conter a proliferação da doença.

Segundo Rodrigo, em virtude da pandemia, os moradores estão mais cautelosos e estão evitando receber os agentes nas residências para vistoria dos quintais e demais orientações contra a dengue.

“Infelizmente os moradores estão mais tímidos em recepcionar nossos agentes. Isso, de certa forma, prejudica todo o trabalho de conscientização desenvolvido pelos agentes nas residências. Todos devem e podem fazer a sua parte para eliminar o mosquito, mas muitos ainda insistem em manter materiais inservíveis e outros entulhos nos quintais. Enquanto tiver água parada, a proliferação das larvas acontecerá rapidamente, com isso, aumentam as chances do morador ser picado pelo mosquito e ser contaminado pela doença dentro da própria casa”, destaca Rodrigo.

Ele ressalta que o Departamento de Endemias tem realizado constantemente as ações de bloqueio nos bairros, e que os agentes de Endemias, diariamente, insistem nas visitas domiciliares para orientar e conscientizar os moradores quanto aos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

ASESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta