ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura disponibiliza vídeoaulas das modalidades esportivas durante a pandemia

Os instrutores apresentam várias atividades para os moradores realizarem em casa


  • 16/04/2021 - 15:53 | Atualizado em 16/04/2021 - 16:09
  • Informação publicada há 1099 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Esportes disponibiliza nas redes sociais, vídeoaulas de diversas modalidades esportivas, com o objetivo de incentivar a população às práticas esportivas, principalmente durante a pandemia do COVID-19. 

Nas aulas em vídeo, os instrutores ensinam fatores táticos, técnicos e físicos para tomada de decisões, movimentos específicos da modalidade, no caso os fundamentos e execução das ações, ou seja, os exercícios físicos que trabalham o metabolismo (resistência, força e velocidade). Nas aulas, os profissionais também ensinam como as pessoas devem praticar os exercícios dentro de casa e preparam aulas diversas para que todos possam manter o movimento do corpo. 

Seguindo o Plano São Paulo de combate ao Coronavírus, a prática esportiva presencial em Assis segue interrompida para evitar a disseminação do vírus e como alternativa, a Secretaria de Esportes elaborou cronograma de videoaulas para auxiliar os moradores, de modo em geral, a manter a saúde mental e do corpo em dia, através da prática esportiva realizada em casa. 

“Nós nos preocupamos com os alunos e atletas e para proteger a saúde de todos e mantê-los se movimentando, mesmo à distância, disponibilizamos os vídeos nas redes sociais. Nossa missão é contribuir para a saúde e bem estar da população", explica o secretário Municipal de Esportes, César Nunes de Brito.

O secretário ressalta que alongamento e aquecimento têm funções diferentes e são importantes se praticados em associação à atividade física. E orienta para a necessidade de uma avaliação médica, antes de iniciarem os exercícios de mais intensidade.

As vídeoaulas do Esporte estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura, acesse:
Facebook: https://www.facebook.com/esporteassis/
Instagram: prefeituradeassis
Youtube: Secretaria de Esportes Assis 


ASSESSORIA PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta