Assis está em 18ª posição - Grupo 8 dos municípios com mais de 100 mil habitantes no Índice de Governança Municipal

Entre as 163 cidades apontadas no grupo com Pib Per Capita acima de R$ 28.636, prefeito atribui resultado de Assis como reflexo do trabalho responsável de toda a equipe envolvida

• 20/04/2021 - 12:27 | Atualizado em 20/04/2021 - 17:17

Dados apontados no portal https://igm.cfa.org.br/ranking-grupo-8/Page:  mostram que o Município de Assis se destaca em 18ª posição do Grupo 8, ranking dos municípios com mais de 100 mil habitantes e Pib Per Capita acima de R$ 28.636, apresentando IGM - Índice de Governança Municipal de 7,40.

No relatório atualizado desta terça-feira, 20, às 12h27, Assis registra no quesito finanças 7,89, enquanto em gestão apresenta 6,02 e desempenho 8,30.

Assis fica a frente de outras cidades do mesmo Estado como Bauru, cujo IGM é 7,38, enquanto finanças 6,42, gestão 9,28 e desempenho 6,43.

Na primeira posição do ranking está Indaiatuba, com IGM de 8,11, finanças 9,45, gestão 6,41 e desempenho 8,48.

O prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes, destaca que a posição que o Município se encontra é reflexo de todo o trabalho realizado pelas equipes de profissionais envolvidos, preocupados e engajados em manter a qualidade dos serviços oferecidos e principalmente a transparência nos atos do Executivo.

“Desde que assumimos o primeiro mandato em 2017 e agora seguindo com o segundo mandato a partir de 2021, estamos com profissionais habilidosos que sempre estão preocupados em inovar no quesito atendimento de qualidade aos munícipes. Agora, principalmente durante a fase da pandemia, foi necessária muita articulação entre os nossos profissionais para que a Administração ofertasse mais mecanismos virtuais como forma de facilitar e agilizar o atendimento, especialmente para garantir a segurança dos moradores que necessitam dos serviços públicos oferecidos”, enaltece o prefeito.

Ele ressalta que a posição que Assis se encontra pode melhorar, assim como nos outros quesitos apresentados. “Os números apresentados no IGM de Assis são um panorama do quanto à cidade se desenvolveu nos últimos anos, agora é seguir com o trabalho para que o desenvolvimento alavanque ainda mais”, disse José Fernandes.

ASSESSORIA PMA