Desafio solidário de atleta arrecada mais de 400 kg de alimentos em prol do Fundo Social de Solidariedade

Durante 12 horas, Gabriel Mantovani correu sem parar na esteira para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social

• 20/04/2021 - 15:54 | Atualizado em 20/04/2021 - 16:09

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes na companhia do prefeito, José Fernandes, estiveram no sábado, 17, prestigiando o atleta Gabriel Mantovani, durante o desafio de correr 12 horas sem parar na esteira.

O atleta realizou a ação nas dependências da loja Sapattu Sport, que teve início às 6h e término às 18h, e conseguiu a doação de 420 quilos de alimentos, em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social.

A presidente do Fundo Social, Luciana, destaca todo o comprometimento do atleta e a parceria junto à empresa, que cedeu espaço para a realização da ação solidária no local e aos demais envolvidos em prol da ação.

“Principalmente durante a pandemia, muitas famílias estão com a necessidade de alimentos em suas casas. Ver a disposição e a boa vontade do atleta em nos ajudar nesta ação, através de suas habilidades nas corridas, com certeza enaltece e enobrece o espírito de solidariedade entre as pessoas”, destacou Luciana.

O desafio do atleta conseguiu a doação de açúcar, arroz, farinha de trigo, fubá, farinha de mandioca, sal, feijão, óleo, macarrão, café, molho de tomate, farinha de milho.

ASSESSORIA PMA