Chat do ViaFácil registra quase 30 atendimentos virtuais no primeiro dia disponível à população

• 20/04/2021 - 17:11 | Atualizado em 20/04/2021 - 17:12

O Departamento de Tecnologia da Prefeitura de Assis registrou na segunda-feira, 19, primeiro dia do chat do ViaFácil liberado à população, que foram 29 atendimentos em tempo real para serviços de IPTU, ISS, Alvará e Certidões.

De acordo com o gestor de Tecnologia da Prefeitura, Adriano Romagnoli, a duração em média dos atendimentos foram de no máximo 12 minutos, cujo tempo de espera para atendimento na fila durou dois minutos e 22 segundos.

Adriano ressalta que do total de atendimentos realizados, seis deles a pessoa não aguardou finalizar o processo em andamento. E lembra que o atendimento via chat do ViaFácil é de segunda à sexta-feira, das 13h às 16h, o presencial permanece das 9h às 15h.

“Logo no primeiro dia disponível, o chat foi bem requisitado. As pessoas estão cada vez mais em busca de novas tecnologias que ofereçam mais agilidade e comodidade nos dias de hoje. O resultado do primeiro dia do chat demonstra que o Executivo está no caminho da tecnologia, sempre inovando como forma de garantir a qualidade dos serviços prestados, principalmente nesse momento de pandemia do COVID-19”, destaca Adriano.

O gestor de Tecnologia frisa da importância, agora na pandemia, dos serviços públicos online oferecidos à população, cuja Administração tem investido nas diversas ferramentas virtuais para assegurar que o munícipe tenha seu atendimento garantido, sem precisar sair de sua residência, através do portal da Prefeitura www.assis.sp.gov.br

ASSESSORIA PMA