ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

ESF do Jardim Eldorado realiza campanha para arrecadar alimentos

Com o slogan “Mercearia comunitária, doe quem pode, pegue quem precisa”, equipe da ESF Eldorado arrecada alimentos para matar a fome de muitas famílias do bairro


  • 22/04/2021 - 16:44
  • Informação publicada há 181 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A equipe da Estratégia Saúde da Família do Jardim Eldorado criou uma mercearia comunitária para ajudar as famílias do bairro, durante a pandemia do COVID-19, cuja doença  está há mais de um ano no Brasil e afeta, inclusive em Assis, a renda de muitos moradores.

De acordo com a enfermeira, Márcia Patrícia Caetano Simines, responsável pela Unidade, o projeto surgiu durante as reuniões de equipe, onde foram identificadas que havia várias famílias no bairro precisando de alimentos.

“Durante uma dessas reuniões de equipe, surgiu à ideia de criarmos uma mercearia comunitária, onde quem pode doa e quem precisa pega. Começamos com nós funcionários trazendo os mantimentos e divulgando entre amigos e familiares, atualmente ela foi ampliada para todas as pessoas que queiram doar qualquer tipo de alimento não perecível. Já me emocionei com uma mãe que ficou sensibilizada quando viu que podia pegar e que ela estava precisando em casa”, relata a enfermeira.

Quem puder e quiser participar da Mercearia comunitária da ESF Jardim Eldorado, basta levar o alimento até o prédio da respectiva Unidade de Saúde, localizada na Rua Ênio Marquesini, 108, esquina com a Rua Lucas Menk, no Jardim Eldorado.

ASSESSORIA PMA

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta