Executivo tem crédito adicional de R$ 240 mil aprovado pelos vereadores para compra de cestas básicas

Durante a sessão ordinária, os vereadores também aprovaram as contas do Executivo Municipal de 2017, de acordo com o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TC-006822.989.16-6

• 22/04/2021 - 18:19

Na segunda-feira, 19, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Assis, foi aprovado o Projeto de Lei nº 18/2021, em que o Executivo Municipal solicita autorização para abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 240 mil, junto ao Fundo Social de Solidariedade para a compra de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, afetadas principalmente durante a pandemia do COVID-19.

A aquisição das cestas básicas acontecerá por meio de licitação, na modalidade de pregão eletrônico, caráter emergencial.

Para o prefeito José Fernandes, a participação dos vereadores na aprovação de projetos em prol das famílias que tanto precisam, principalmente durante a pandemia do novo Coronavírus, é fundamental.

“Nós como Poder Público articulamos diversas estratégias para ajudar a combater a fome das famílias afetadas financeiramente em virtude da pandemia. Sabemos que o momento exige cuidados para se evitar a transmissão do vírus, mas com a união e apoio das esferas governamentais de nossa cidade será possível amenizar parte da necessidade dessas famílias” destaca o prefeito.

ASSESSORIA PMA