Em uma semana, cai em 22% o número de internados em Assis com COVID-19

Dados foram analisados no período dos últimos sete dias na cidade

• 23/04/2021 - 12:18 | Atualizado em 23/04/2021 - 12:25
  • Informação publicada há mais de 90 dias

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde de Assis desta sexta-feira, 23, aponta que o número de internados no Município em decorrência do COVID-19 são 55 pacientes, enquanto na sexta-feira anterior, dia 16, eram 71 pacientes.

Entre os internados, 55 são moradores de Assis, enquanto de outros munícipios são 42 pacientes. Na UTI estão internados 11 mulheres e 11 homens. Na enfermaria, são 14 mulheres e 19 homens.

No boletim atualizado até as 11h10 desta sexta-feira, foi confirmado o óbito de um homem, 49 anos, ocorrido em outro município no dia 17 de março. Em investigação consta o falecimento de uma mulher, 82 anos, ocorrido no dia 16 de abril.

Até o momento, Assis soma desde o início da pandemia, 218 óbitos em decorrência do vírus, 29.612 pessoas notificadas, exames positivos são 7.934, enquanto os negativos 20.343.

Aguardam resultado de exame 1.335 moradores e dos positivos que concluíram o período de isolamento, ou seja, curados da doença, são 7.215 moradores.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, salienta a importância da população continuar com todos os cuidados contra a transmissão do vírus e alerta que, no momento, mesmo com a vacina já disponível para alguns públicos alvos, é necessário o uso de máscaras de proteção fácil, álcool em gel para higiene das mãos, distanciamento entre pessoas de no mínimo um metro.

“Mesmo estando numa guerra contra o vírus, podemos analisar através dos números, que o índice de moradores internados diminuiu nos últimos sete dias na cidade. Mesmo assim, precisamos seguir rigorosamente os cuidados necessários contra a transmissão do vírus”, destacou Cristiani.

ASSESSORIA PMA