Ecolago e Ecoparque serão reabertos ao público, com algumas restrições, no próximo sábado, 1º de maio

Parques como da Juventude, Buracão e Ângelo Ceola, do Jardim Paraná, já estão abertos para práticas esportivas, enquanto a Tirolesa e Skibunda permanecerão fechados

• 26/04/2021 - 16:15 | Atualizado em 26/04/2021 - 16:19

Os parques públicos municipais de Assis como o Ecolago e Ecoparque retornam com a abertura gradual ao público, de Assis e região, a partir do próximo sábado, 1º de maio. A liberação faz parte da última etapa da fase de transição, do Plano São Paulo de combate ao COVID-19.

De acordo com a secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques Rodrigues, os parques ecológicos como Buracão e Ângelo Ceola, no Jardim Paraná, já estão abertos ao público, das 6h30 às 22h, para realização de caminhadas e outras práticas esportivas, inclusive com a liberação dos parquinhos para as crianças.

O Ecoparque e Ecolago voltam a funcionar no sábado, 1º de maio, das 8h às 18h.

No Ecolago estão liberados aos frequentadores os banhos no lago, pedalinhos, parquinho, campo de futebol, pesca e os quiosques, os quais podem ser alugados por R$ 50,00, antecipadamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, de segunda a sexta feira, das 8h às 16h30.

No Ecoparque estarão disponíveis os campos de futebol, quadras esportivas, os quiosques que também podem ser alugados por R$50,00, enquanto as piscinas permanecerão fechadas ao público.

“Estamos muito felizes com a reabertura de nossos parques municipais, pois os munícipes estão sedentos de lazer. Durante o período que os parques ficaram fechados, nossa equipe de manutenção realizou diversas melhorias estruturais, entre elas a reforma total dos banheiros do setor B, do Ecolago, agora com muito mais estrutura para atender os frequentadores daquele lindo ponto turístico e de lazer da nossa cidade”, comemora Ana Paula.

A secretária ressalta que mesmo com a abertura gradual dos parques, é necessário que os frequentadores sigam as regras de segurança contra a transmissão do COVID-19.

“Estamos reabrindo os parques com cautela, pois ainda vivemos um período muito difícil de pandemia e solicitamos a todos os frequentadores que usem máscaras de proteção e evitem aglomerações”, orienta Ana Paula.

ASSESSORIA PMA

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.