Em Assis, ‘Vacina contra a fome’ arrecada em menos de um mês, quase 2 toneladas de alimentos

A ação teve início no dia cinco de abril em todo Estado e seguirá enquanto perdurar a vacinação contra o COVID-19

• 27/04/2021 - 10:57

Balanço realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis registrou que até o dia 26 de abril, a Campanha ‘Vacina contra a fome’, do Governo do Estado de São Paulo, já arrecadou na cidade cerca de 1.785 kg de alimentos durante as fases de vacinação contra o COVID-19.

A ação teve início no dia cinco de abril em todas as cidades paulistas e seguirá enquanto houver o período de vacinação contra o vírus em todo o Estado.

A secretária Municipal da Assistência Social, Nadir Blefari, enaltece a importância do trabalho de toda a equipe envolvida, inclusive a parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal da Saúde, que juntas articularam o desenvolvimento e programação da campanha idealizada pelo Estado na cidade.

“Em 21 dias de campanha a soma dos alimentos arrecadados já supera nossas expectativas. A doação não é obrigatória, apenas voluntária. Por isso, é importante que quem puder, durante o recebimento da dose da vacina, leve algum alimento não perecível para doação”, reforça Nadir.

Ela frisa que essa ação social idealizada pelo Governo de Estado, vem a somar as demais ações que o Município já oferece aos mais necessitados e principalmente durante a pandemia, quando muitos moradores foram afetados financeiramente na renda familiar mensal.

ASSESSORIA PMA