Prefeitura lamenta morte do Maestro Xavier

Vítima da COVID-19, Maestro Xavier foi um grande descobridor de talentos, eternizando a música no íntimo de seus regidos, que além das aulas musicais, os orientava como cidadãos

• 29/04/2021 - 10:57 | Atualizado em 29/04/2021 - 14:37

Foto: Acervo- Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal da Cultura de Assis recebeu com tristeza, a notícia do falecimento do Maestro Cláudio Francisco Xavier, conhecido carinhosamente como “Maestro Xavier”, vítima da COVID-19 no último dia 26.

Maestro Xavier contribuiu grandemente para a formação da Banda Musical Municipal Infanto-Juvenil de Assis, elevando o nome da cidade  para todo o Brasil, através da participação em concursos nacionais de bandas, que resultaram em dezenas de troféus.

O Maestro Xavier foi um grande descobridor de talentos, eternizando a música no íntimo de seus regidos, que além das aulas musicais, os orientava como cidadãos.

Para o secretário Municipal da Cultura de Assis, Emerson Gonçalves, o Maestro Xavier deixa um legado de amor e incentivo pela música e cultura na vida de muitos munícipes da nossa cidade, que tiveram o privilégio de fazer parte da Banda Municipal de Assis.

“Durante todo o período que esteve à frente da Banda Municipal de Assis, o Maestro Xavier sempre transmitiu uma inspiração, onde seu trabalho e empenho de muitos anos, sempre com humildade e muito talento, possibilitaram o desenvolvimento musical e pessoal de muitas crianças e jovens, além de inseri-los no convívio social, deixando um belo legado. É compromisso da Secretaria de Cultura manter a continuidade da Banda Municipal, bem como da Escola Municipal de Música, na continuidade desse belo trabalho”, lembra Emerson.

O prefeito José Fernandes comenta que o Maestro Xavier foi um grande ícone da música instrumental no nosso município e foi inspiração para crianças e jovens, que se tornaram homens de grande valor em nossa sociedade.

“Claudio Francisco Xavier, o nosso querido Maestro Xavier, será sempre lembrado e referenciado pelo seu legado na vida de milhares de crianças e jovens, os quais tiveram o privilégio de seus ensinamentos”, comenta o prefeito.

ASSESSORIA PMA