Estado prorroga suspensão do calendário esportivo em virtude da pandemia

Em Assis, eventos esportivos seguem temporariamente suspensos

• 29/04/2021 - 14:45 | Atualizado em 29/04/2021 - 14:52

Nesta quarta feira, 28, a Secretaria Municipal de Esportes de Assis foi informada através da IREL de Assis – Inspetoria Regional de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, que os eventos esportivos do calendário oficial da Coordenadoria de Esporte e Lazer 2021, estão temporariamente suspensos, em virtude do avanço da pandemia do novo Coronavírus.

De acordo o Analista Sócio Cultural da IREL, Wilson Dias dos Santos, a suspensão é temporária conforme prevê Decreto nº 64.862, de 13 de março de 2020, combinado com o Decreto 64.879, de 20 de março de 2020, ambos, seguem as recomendações do Plano São Paulo e demais orientações do Centro de Contingência de combate ao COVID-19.

O secretário Municipal de Esportes, César Nunes, enaltece que o momento ainda pede cautela para o retorno, mesmo que parcial, das atividades esportivas.

“Nossa Secretaria, como de praxe, tem em sua programação anual as competições estaduais, porém, para assegurar a saúde de nossos competidores e demais envolvidos, vamos respeitar e aguardar a liberação do Estado até que tudo volte ao normal, de forma gradativa e sem aglomeração. Sabemos da expectativa da população para o retorno das competições, mas por hora, mas aguardar de forma segura esse momento chegar”, frisou César.

De acordo com o secretário, mesmo sem data prevista para retorno das competições, vamos incentivando nossos atletas a seguirem com os treinos para as futuras competições.

ASSESSORIA PMA