Fundo Social realiza 1º repasse de roupas da Campanha do Agasalho

As primeiras doações foram destinadas aos funcionários da frente de trabalho do Departamento Municipal de Limpeza Pública

• 19/05/2017 - 16:16

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, acompanhada do prefeito José Fernandes, realizaram na manhã de quinta-feira, 18, o repasse de 545 peças de roupas aos funcionários da frente de trabalho do Departamento Municipal de Limpeza Pública.

Foram repassadas um total de 394 peças femininas e 151 masculinas, cujas doações foram coletadas de pontos que ficam na  Credicana, FEMA, Prever e SinComerciários.

No geral, foram repassadas 764 peças ao Fundo Social, das quais 219 peças serão destinadas, ainda essa semana, ao Projeto Meu Anjo Daniel.

De acordo com a presidente do Fundo Social, a Campanha que teve início em 10 de abril e segue até 30 de junho, visa arrecadar o maior número de roupas possível, para que atenda a necessidade de várias famílias carentes da cidade.

“Apesar de termos vários pontos de coleta, as doações estão um pouco devagar. Precisamos despertar mais nas pessoas o desejo de ajudar e a solidariedade para que separem algumas peças do seu guarda roupa e colaborem conosco”, reforça Luciana.

Segundo ela, uma força tarefa em parceria com as empresas e demais entidades é feita para que atinjam a população em busca de mais doações. Neste ano, o repasse das roupas acontece conforme recebimento das doações que chegam dos pontos de coleta.

Durante a entrega, o prefeito agradeceu a iniciativa do Fundo Social em separar parte das doações para os funcionários da Frente de Trabalho, que tanto têm a oferecer ao Município.

O prefeito frisou  a importância da colaboração e boa vontade das pessoas em ajudar o próximo, principalmente nessa época do ano que a temperatura é baixa.

A presidente do Fundo Social faz um apelo à população para a doação das roupas, sejam elas novas ou usadas, mas em bom estado de conservação, pois muitas famílias carentes sofrem com o frio por não terem o que vestir no inverno.