‘Cesta solidária’ da atleta Gabi Chizzolini arrecada quase meia tonelada de alimentos para o Fundo Social

Durante desafio atleta do basquete realizou 2.723 arremessos

• 04/05/2021 - 10:31

No sábado, 1º de maio, a jogadora de basquete, Gabriela Chizzolini, realizou o evento solidário denominado ‘Cesta Solidária’, no Parque Buracão, que arrecadou 426 quilos de alimentos em prol do Fundo Social de Solidariedade de Assis.

O desafio aconteceu durante todo o dia, no período das 8h às 18h, com a atleta realizando 2.723 arremessos na cesta de basquete, durante 10 horas ininterruptas, na quadra esportiva do local.

Em parceria com a Fema, alunos do curso de enfermagem acompanharam a saúde da atleta durante a realização do desafio.

“Fui impulsionada através do amigo Gabriel Mantovani. Sua iniciativa em correr durante 12 horas sem parar na esteira, me incentivou na realização de mais essa ação solidária em prol das famílias que tanto precisam. E principalmente agora durante a pandemia do COVID-19, quanto mais ações solidárias tiverem na cidade, mais famílias serão beneficiadas. Que sejamos exemplo às outras pessoas e inclusive outros atletas, para que sejam motivados em colaborar com o próximo da maneira que puderem”, destaca Gabriela.

A atleta ressalta a parceria com algumas empresas parceiras, que a cada arremesso convertido, uma quantia simbólica em dinheiro será doada para a compra de mais alimentos ao Fundo Social.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, agradece a ação voluntária da atleta Gabriela e demais envolvidos, inclusive da importância que esses alimentos arrecadados terão para as famílias que tanto precisam na cidade.

“Fomos procurados por Gabi, conhecemos seu desejo também em ajudar nessa ação social que contou com a parceria das secretarias Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Esportes. Minha gratidão à todos que puderem prestigiar e inclusive, doar alimentos durante o evento, pois são ações como essa que  fortalecem a solidariedade ao próximo”, agradece Luciana.

ASSESSORIA PMA