ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Sistema de Monitoramento Municipal vai ajudar nas investigações da tragédia fatal ocorrida na madrugada de sábado, 1º de maio

Prefeitura cede à Polícia Civil e Ministério Público imagens das câmeras de segurança instaladas na Rui Barbosa


  • 04/05/2021 - 17:01 | Atualizado em 04/05/2021 - 17:09
  • Informação publicada há 216 dias

Foto: Departamento Municipal de Trânsito

A Prefeitura de Assis repassou nesta segunda-feira, 3, à Polícia Civil e ao Ministério Público,  imagens das câmeras de segurança instaladas em trechos da Avenida Rui Barbosa, as quais captaram na madrugada de sábado, 1º de maio,  momentos antes e durante o acidente de carro ocorrido próximo à Praça Arlindo Luz, que ceifou a vida  de uma jovem, 26 anos, moradora de Cândido Mota.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Alcides Martins, explica que o sistema de monitoramento da Prefeitura está em funcionamento na cidade há quase um ano e nesse período, tem auxiliado a elucidar várias situações.

Martins reforça que o triste episódio ocorrido na madrugada do último sábado, 1º de maio, foi registrado por cinco câmeras instaladas na Avenida Rui Barbosa.

“Nosso novo sistema de monitoramento tem a tecnologia de ponta que permite ver claramente os veículos envolvidos nesse acidente de trânsito. Através da Central de Monitoramento Municipal podemos acompanhar dia e noite tudo o que acontece nas ruas de Assis”, destaca o diretor de Trânsito.

Ele ressalta que as imagens são cedidas à população em geral mediante pedido judicial e diretamente a Policia, quando solicitarem.

João Gabriel, gerente de Infraestrutura de TI da Prefeitura de Assis, ressalta que em Assis, o Sistema de Monitoramento conta 70 câmeras em 35 pontos estratégicos espalhados por toda cidade, os quais foram estrategicamente escolhidos em parceria com a inteligência da Polícia Militar.

“Nosso Sistema de Monitoramento Inteligente em breve estará integrado ao sistema Detecta da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e permitirá outras funcionalidades, as quais somarão ao projeto de autoria da Prefeitura em prol da segurança dos moradores e motoristas de todo nosso Município”, destaca Gabriel.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta