Unopar, Anhanguera, Colégios Objetivo e Sicredi arrecadam 171 cestas básicas e mais 278 kg de alimentos às famílias de Assis

Ação solidária envolveu alunos das instituições de Ensino e associados da Cooperativa em prol dos moradores em situação de vulnerabilidade social

• 06/05/2021 - 11:17

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes, na companhia da secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, receberam na segunda-feira, 3, cestas básicas e outros alimentos por meio da ação solidária, ‘Sua solidariedade! É um prato cheio’, idealizada através das Faculdades Unopar e Anhanguera, Colégios Objetivo em parceria com a  Cooperativa Sicredi.

A ação solidária foi realizada no período de sete até 23 de abril, contou com a doação de alimentos através dos funcionários e alunos das instituições de Ensino envolvidas e cooperados Sicredi.

As Faculdades Unopar, Anhanguera e os dois colégios Objetivo conseguiram o montante de 60 cestas básicas e mais 244 quilos de alimentos avulsos.

A parceria com o Banco Sicredi possibilitou  a doação de 111 cestas básicas e mais 34 quilos de outros alimentos.

Luciana e Nadir agradecem a parceria firmada, que através do proprietário das quatro instituições de Ensino, Rubens Silva Filho, idealizador desta ação na cidade, e através do gerente da agência Sicredi em Assis, Cezar Augusto Vicentini da Cruz, enaltecem o comprometimento de todos os envolvidos na campanha, em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Durante a pandemia muitas famílias sentiram queda no orçamento mensal e contar com mais essa parceria e proporcionar mais essas doações é motivo de muita alegria, pois sabemos das dificuldades enfrentadas por aqueles que tiveram a renda comprometida devido à transmissão do vírus”, destaca Luciana e Nadir.

A entrega dos alimentos contou com a presença da funcionária da Assistência Social, Sandra Mara Lopes, da Unopar, as coordenadoras, Tatiane Souza e Cláudia Almeida, da Cooperativa Sicredi, os gerentes, Ana Carolina Ferreira Spera, Stephanie Peres Caires e David Tamarozi Barreiro, além da associada e representante do Comitê Mulher e coordenadora de Núcleo, Andréia Payão.

ASSESSORIA PMA