ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Saúde realiza arrastões preventivos no Cemitério Municipal

Ações visam prevenir acidentes por picadas de escorpiões e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti


  • 07/05/2021 - 16:35 | Atualizado em 07/05/2021 - 16:42
  • Informação publicada há 1140 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde através do Departamento de Controle de Endemias realizou na noite de quinta-feira, 6 e nesta sexta-feira,7, trabalhos preventivos no Cemitério Municipal da Saudade em Assis.

De acordo com o coordenador de Endemias, Rodrigo Caetano, as ações foram motivadas em razão da reabertura do Cemitério Municipal nesse fim de semana, para evitar acidentes principalmente com escorpiões.

“Nosso objetivo principal é a prevenção e promoção à saúde, e esse trabalho no Cemitério Municipal é realizado em todas as ocasiões especiais, principalmente nas datas em que sabemos que haverá maior fluxo de pessoas. Durante os trabalhos realizados nesse final de semana foram capturados pela nossa equipe na noite de quinta-feira, centenas de escorpiões, e na manhã dessa sexta-feira, foram realizados trabalhos de remoção de criadouros do mosquito Aedes aegypti”, comentou Rodrigo.

O coordenador informa ainda que a equipe de Endemias estará realizando trabalhos de prevenção contra o Coronavírus, na entrada do Cemitério Municipal, através da aplicação de álcool em gel nas mãos dos visitantes e organizando a entrada para evitar aglomerações.

“Quero parabenizar a administração do Cemitério Municipal, pois a cada trabalho realizado pela nossa equipe, encontramos o local organizado e sem focos do mosquito transmissor da dengue”, finaliza Rodrigo.

ASSESSORIA PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta