ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

COVID-19: Prefeitura pede que moradores intensifiquem os cuidados para evitar à transmissão do Coronavírus

Assis confirma mais três mortes e mesmo com a flexibilização de serviços durante a fase de transição do Plano SP, população deve seguir as regras para combater a doença


  • 10/05/2021 - 11:39

Foto: Departamento de Comunicação

No Boletim divulgado nesta segunda-feira, 10, a Secretaria Municipal da Saúde informa que foram confirmadas mais três mortes em decorrência do novo Coronavírus.

Trata-se do óbito de um homem, 59 anos, ocorrido em 17 de abril em outra cidade e mais duas mulheres, 69 e 96 anos, ambas falecidas no domingo, 9 de maio.

Desde o início da pandemia, Assis soma 245 óbitos por COVID-19, 31.550 pessoas notificadas, 8.931 exames positivos, 22.283 exames negativos, 336 moradores aguardam resultado de exame, enquanto 8.477 pessoas já concluíram o período de isolamento e encontram-se curadas da doença.

Dos internados, 48 são residentes da cidade de Assis e 61 de outros municípios. Na UTI, estão cinco pacientes do sexo feminino e cinco pacientes do sexo masculino. Na enfermaria, 15 são mulheres e 23 homens.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, salienta a importância dos moradores redobrarem os cuidados contra a transmissão do vírus, principalmente agora, com a prorrogação da fase de transição por mais duas semanas.

“Ainda é preciso muita cautela, pois ainda há registros elevados de casos de pessoas contaminadas em nossa cidade e que precisam de leitos para internação, vamos respeitar e seguir o Plano SP, porém é necessário que a população faça também a sua parte, com uso constante de máscaras de proteção facial, distanciamento entre pessoas de no mínimo um metro e higiene das mãos sempre’, destaca Cristiani.

ASSESSORIA PMA

 

 

 

 


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta