ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis inicia vacinação contra gripe para pessoas acima de 60 anos e professores

Segunda etapa da campanha começa nesta terça-feira. Primeira etapa, que contempla crianças, gestantes e puérperas, também continua nas Unidades de Saúde


  • 11/05/2021 - 11:02

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde informa que iniciou nesta terça-feira, 11, a segunda fase da vacinação contra a gripe para pessoas acima de 60 anos de idade e professores das redes pública e privada de Assis. 

A vacinação contra a gripe é realizada paralelamente à imunização contra Covid-19, mas é necessário respeitar o período de pelo menos 14 dias entre a aplicação de um imunizante e outro.

Os profissionais da Educação precisam apresentar crachá, holerite ou declaração que comprove a atuação na área. Já os idosos precisam apresentar apenas um documento oficial que comprove a idade. Não é necessário realizar agendamento para receber a vacina contra a gripe, porém em ambos os grupos, quem se vacinou contra COVID-19, é necessário apresentação da carteirinha de vacinação contra a doença.

Nilsa Leite, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, informa ainda que a vacinação para crianças, gestantes e puérperas continua.

 “A vacinação contra a gripe para crianças com mais de seis meses e menos de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias) e profissionais da saúde foi estendida. Solicitamos que todas as pessoas que têm direito a vacina contra a gripe, procurem sua Unidade de Saúde para serem imunizados, pois a Influenza H1N1 também pode levar a morte”, comenta Nilsa.

A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, conforme programação de cada Unidade de Saúde.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta