Assis inicia vacinação contra gripe para pessoas acima de 60 anos e professores

Segunda etapa da campanha começa nesta terça-feira. Primeira etapa, que contempla crianças, gestantes e puérperas, também continua nas Unidades de Saúde

• 11/05/2021 - 11:02

A Secretaria Municipal da Saúde informa que iniciou nesta terça-feira, 11, a segunda fase da vacinação contra a gripe para pessoas acima de 60 anos de idade e professores das redes pública e privada de Assis.

A vacinação contra a gripe é realizada paralelamente à imunização contra Covid-19, mas é necessário respeitar o período de pelo menos 14 dias entre a aplicação de um imunizante e outro.

Os profissionais da Educação precisam apresentar crachá, holerite ou declaração que comprove a atuação na área. Já os idosos precisam apresentar apenas um documento oficial que comprove a idade. Não é necessário realizar agendamento para receber a vacina contra a gripe, porém em ambos os grupos, quem se vacinou contra COVID-19, é necessário apresentação da carteirinha de vacinação contra a doença.

Nilsa Leite, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, informa ainda que a vacinação para crianças, gestantes e puérperas continua.

“A vacinação contra a gripe para crianças com mais de seis meses e menos de seis anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias) e profissionais da saúde foi estendida. Solicitamos que todas as pessoas que têm direito a vacina contra a gripe, procurem sua Unidade de Saúde para serem imunizados, pois a Influenza H1N1 também pode levar a morte”, comenta Nilsa.

A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, conforme programação de cada Unidade de Saúde.

ASSESSORIA PMA