Saúde intensifica vacinação contra o vírus Influenza

O objetivo foi vacinar os funcionários, do grupo prioritário e que ainda não foram imunizados

• 22/05/2017 - 14:15

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Rede de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica de Assis, realizaram na sexta-feira, 19, vacinação contra o vírus Influenza nos funcionários da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Assis (COOCASSIS).

De acordo com Josiane Batista, coordenadora das UBS’s na cidade, equipes de vacinação foram até o local para imunizar os funcionários que ainda não receberam a dose e reforçar a importância da participação das pessoas que se enquadram no grupo prioritário para receberem a vacina.

Segundo Josiane, a ação no local cumpre cronograma da Campanha Nacional de Vacinação, que prevê o maior número possível de aplicações até 26 de maio, quando se encerra o prazo para a imunização.

“Aplicamos 38 doses na COOCASSIS, que computados equivalem cerca de 1/3 do total geral de funcionários, dos quais a maioria já havia sido imunizados direto nas UBS e outros do período noturno que receberão a dose ainda na nesta semana”, lembra a coordenadora.