ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Conheça o projeto de arborização da Avenida Independência

Estudo técnico garante construção de canteiro central e plantio de árvores frutíferas em três quadras da via


  • 11/05/2021 - 17:20
  • Informação publicada há 210 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através do Departamento Municipal de Trânsito disponibiliza projeto de arborização da Avenida Independência, que prevê em apenas três quadras, a construção de canteiro central com plantio de árvores das espécies Manacá-da-Serra, Ypê, Quaresmeira e Pata de Vaca.

O diretor do Departamento de Trânsito, Alcides Martins, salienta que um estudo técnico foi realizado no local e por se tratar de uma via mais larga, a benfeitoria vai proporcionar mais segurança no trânsito, inclusive o embelezamento desse trecho com o plantio das árvores, cujas espécies escolhidas são de pequeno porte, apropriadas para a respectiva localidade.

“Foi constatada que a via é muito utilizada por ciclistas, pedestres e motoristas. Pensando em oferecer mais segurança por quem trafega nessa via, mesmo por se tratar de um trecho mais curto, vamos realizar a benfeitoria nas três quadras, permitindo que nenhum cruzamento seja interrompido com a construção dos canteiros, entre a esquina da Avenida Dom Antônio até a quadra paralela com a Rua Francisco de Campos. A execução da obra será feita por funcionários da municipalidade, deixando assim os custos abaixo das expectativas”, explica Martins.

A construção do canteiro central faz parte das ações do Trânsito e o plantio de árvores está aliado ao projeto de arborização que a Prefeitura tem realizado em toda cidade, deixando-a mais verde e principalmente mais fresca em dias quentes.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta