Conheça o projeto de arborização da Avenida Independência

Estudo técnico garante construção de canteiro central e plantio de árvores frutíferas em três quadras da via

• 11/05/2021 - 17:20

A Prefeitura de Assis através do Departamento Municipal de Trânsito disponibiliza projeto de arborização da Avenida Independência, que prevê em apenas três quadras, a construção de canteiro central com plantio de árvores das espécies Manacá-da-Serra, Ypê, Quaresmeira e Pata de Vaca.

O diretor do Departamento de Trânsito, Alcides Martins, salienta que um estudo técnico foi realizado no local e por se tratar de uma via mais larga, a benfeitoria vai proporcionar mais segurança no trânsito, inclusive o embelezamento desse trecho com o plantio das árvores, cujas espécies escolhidas são de pequeno porte, apropriadas para a respectiva localidade.

“Foi constatada que a via é muito utilizada por ciclistas, pedestres e motoristas. Pensando em oferecer mais segurança por quem trafega nessa via, mesmo por se tratar de um trecho mais curto, vamos realizar a benfeitoria nas três quadras, permitindo que nenhum cruzamento seja interrompido com a construção dos canteiros, entre a esquina da Avenida Dom Antônio até a quadra paralela com a Rua Francisco de Campos. A execução da obra será feita por funcionários da municipalidade, deixando assim os custos abaixo das expectativas”, explica Martins.

A construção do canteiro central faz parte das ações do Trânsito e o plantio de árvores está aliado ao projeto de arborização que a Prefeitura tem realizado em toda cidade, deixando-a mais verde e principalmente mais fresca em dias quentes.

ASSESSORIA PMA