ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Em apenas três dias, Assis registra mais sete óbitos e 241 novos casos em decorrência da COVID-19

Mesmo com a flexibilização dos serviços por meio do Plano SP, Prefeitura alerta donos de bares e restaurantes quanto à rigorosidade, entre os clientes, nos cuidados contra a doença


  • 17/05/2021 - 12:28 | Atualizado em 17/05/2021 - 12:31

Foto: Departamento de Comunicação

No boletim divulgado através da Secretaria Municipal da Saúde de Assis, nesta segunda-feira, 17, em apenas três dias, o Município regista 241 novos casos positivos de COVID, mais sete óbitos, um em investigação e mais 11 internações, em decorrência da transmissão do novo Coronavírus, em toda cidade.

Os dados são avaliados do último fim de semana, desde a sexta-feira, 14, sábado, 15 e domingo 16.

Desde o início da pandemia, Assis soma 32.832 pessoas notificadas, 9.511 exames positivos, 22.744 exames negativos, 577 aguardam resultado de exame e 8.886 moradores já concluíram o período de isolamento.

Até o momento o Município registra 258 óbitos, sendo sete registrados somente no fim de semana, sendo de um homem, 47 anos, ocorrido no dia oito em outra cidade, mulher 72 anos, ocorrido no dia 14 de maio. Já no sábado, 15, houve o falecimento de um homem, 65 anos, e uma mulher, 52 anos. No domingo, 16, foram três óbitos, duas mulheres, 78 e 88 anos, além de um homem, 70 anos. Também no domingo, houve a morte de uma mulher, 53 anos, que se encontra em investigação.

Dos internados 64 são pacientes de Assis e 79 de outros municípios. Na UTI, três mulheres e nove homens. Na enfermaria, 19 mulheres e 33 homens.

A Prefeitura pede muita cautela por parte dos moradores, pois mesmo com a flexibilização dos serviços liberados por meio do Plano SP, os gestores travam uma batalham para combater o vírus da COVID-19.

“É necessário que os moradores e inclusive, os proprietários de estabelecimentos, especialmente de bares e restaurantes, nos ajudem nessa batalha, fiscalizando e conscientizando os clientes que estiverem de forma presencial nesses locais. Uso de máscara de proteção facial, álcool em gel para higiene das mãos e principalmente o distanciamento entre pessoas, de no mínimo dois metros, é fundamental nesse momento de pandemia”, reforça a secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta