Saúde emite nota de esclarecimento sobre o atendimento da UPA

• 17/05/2021 - 14:32 | Atualizado em 17/05/2021 - 16:55

Na tarde desta segunda-feira, 17, a Secretaria Municipal da Saúde emite nota de esclarecimento sobre o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis.

Segue.

A Secretaria Municipal de Saúde responsável pela Unidade de Pronto Atendimento – UPA, atualmente administrada (gestor operacional) pela FEMA Fundação Educacional do Município de Assis, vem a público esclarecer:

No último final de semana (15 e 16 de maio) os atendimentos de pacientes da COVID-19 aumentaram substancialmente, sendo necessário transferir muitos deles para outras Unidades Hospitalares.

Circularam informações que a UPA fecharia as portas e suspenderia os atendimentos de urgência e emergência.

A UPA jamais deixou de assistir os pacientes, e tampouco fechou as portas para suspender os atendimentos.

A gestão municipal em nenhum momento, se quer cogitou, a possibilidade de fechar as portas para os atendimentos na UPA.

Consigno, que a UPA é referência de Urgência e Emergência de Platina, Florínea, Tarumã, Cruzalia e Pedrinhas Paulista.

Todos os esforços estão voltados para manter a assistência de saúde e para o fortalecimento da Rede Urgência e Emergência de nossa cidade.