Secretaria da Cultura se reinventa para manter atividades culturais durante pandemia
São oferecidos cursos online de ballet, capoeira, circo, corpo coreográfico, hip hop, sopro, violão, pintura, teatro, entre outros
- 17/05/2021 - 16:12 | Atualizado em 17/05/2021 - 16:49
Informação publicada há 750 dias
Foto: Departamento de Comunicação
Como forma de atender às demandas dos projetos AssisTaArte, CurtAssis e Semearte, que atendem alunos de vários bairros de Assis, foi desenvolvido um trabalho onde os instrutores de arte ministram aulas online para manter o desenvolvimento artístico, incentivando o aprendizado e interesse dos alunos que já participavam das aulas presenciais.
Os cursos oferecidos são de ballet, capoeira, circo, corpo coreográfico, hip hop, sopro, violão, pintura, teatro entre outros.
De acordo com o secretário Municipal da Cultura, Emerson Gonçalves, as manifestações culturais têm sofrido grave crise em razão da pandemia, pois são programações que contam com a presença de público, e como a maioria das atividades cotidianas, as apresentações também precisaram se adaptar contando com a ajuda das redes sociais.
“Estamos usando as nossas redes sociais para promover a Cultura no nosso município, com eventos de temas diversos. Também é divulgado parte do acervo de nossos espaços museológicos, como o Museu de Arte Primitiva e Casa de Taipa, com informações pertinentes sobre a história cultural de Assis”, comenta Emerson.
Para ter acesso às atividades culturais, basta curtir a página da Secretaria Municipal da Cultura no Facebook através do link: https://www.facebook.com/SecretariadeCulturaAssis.
ASSESSORIA PMA