ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Secretaria da Cultura se reinventa para manter atividades culturais durante pandemia

São oferecidos cursos online de ballet, capoeira, circo, corpo coreográfico, hip hop, sopro, violão, pintura, teatro, entre outros


  • 17/05/2021 - 16:12 | Atualizado em 17/05/2021 - 16:49
  • Informação publicada há 1130 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Como forma de atender às demandas dos projetos AssisTaArte, CurtAssis e Semearte, que atendem alunos de vários bairros de Assis, foi desenvolvido um trabalho onde os instrutores de arte ministram aulas online para manter o desenvolvimento artístico, incentivando o aprendizado e interesse dos alunos que já participavam das aulas presenciais.

Os cursos oferecidos são de ballet, capoeira, circo, corpo coreográfico, hip hop, sopro, violão, pintura, teatro entre outros.

De acordo com o secretário Municipal da Cultura, Emerson Gonçalves, as manifestações culturais têm sofrido grave crise em razão da pandemia, pois são programações que contam com a presença de público, e como a maioria das atividades cotidianas, as apresentações também precisaram se adaptar contando com a ajuda das redes sociais.

 “Estamos usando as nossas redes sociais para promover a Cultura no nosso município, com eventos de temas diversos. Também é divulgado parte do acervo de nossos espaços museológicos, como o Museu de Arte Primitiva e Casa de Taipa, com informações pertinentes sobre a história cultural de Assis”, comenta Emerson.

Para ter acesso às atividades culturais, basta curtir a página da Secretaria Municipal da Cultura no Facebook através do link: https://www.facebook.com/SecretariadeCulturaAssis.

ASSESSORIA PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta