Assis é destaque em encontro nacional de gestores públicos sobre ‘gestão sem papel’ nas cidades

Workshop foi promovido por meio da Rede Cidade Digital

• 17/05/2021 - 16:51

O município de Assis, localizado no Centro-Oeste Paulista, na quinta-feira, 13, foi uma das cidades a participar do workshop virtual direcionado aos gestores públicos de todo país, organizado através da Rede Cidade Digital.

O evento reuniu representantes das prefeituras de vários estados, abordou sobre a digitalização para o Poder Público e a importância do investimento em tecnologia para o desenvolvimento socioeconômico das cidades.

Assis foi representada pelo gerente de infraestrutura de TI da Prefeitura, João Gabriel Cândido, que na oportunidade falou de vários projetos na área da informatização que o Executivo já implantou na cidade.

Entre as ações, Gabriel apresentou o programa Prefeitura sem Papel, com a implantação do Diário Oficial Eletrônico, desde 2017. Gerando economia aos cofres públicos em mais de R$ 200 mil, nos últimos quatro anos.

Durante o workshop virtual, o gerente de TI falou inclusive sobre a implantação adotada entre Executivo e Legislativo, cujos processos burocráticos administrativos da comunicação interna de ambos os Poderes, passam a serem eletrônicos.

Para o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, o exemplo de Assis, mostra que o investimento por parte do Poder Público na criação e aplicação de projetos tecnológicos que atendam às necessidades do morador, abre inúmeras possibilidades de desenvolvimento socioeconômico aos municípios.

ASSESSORIA PMA