Saúde Bucal é tema de prevenção na Praça Arlindo Luz


  • 22/05/2017 - 17:15 | Atualizado em 22/05/2017 - 17:25

Como parte do projeto “Sorria para vida”, uma unidade móvel adaptada esteve estacionada na Praça Arlindo Luz no sábado, 20, disponível à população para propagar os cuidados quanto à prevenção da saúde bucal e reforçar a importância contra o câncer bucal.

A iniciativa é da Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas, Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, Conselho Regional de Odontologia de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Assis.

A ação reuniu o presidente da ABCD, Silvio Cecchetto, a coordenadora das UBS, Josiane Batista, o coordenador da Saúde Bucal, Marcelo Gomes, o presidente do CROSP, Cláudio Miyake e outros colaboradores da Saúde em Assis.

O prefeito José Fernandes visitou o local e conheceu a demanda gerada em atendimentos naquela ocasião.

“É muito importante a realização de momentos como este, onde podemos repassar à sociedade a necessidade de cuidar da saúde de nossa boca, em especial contra o câncer bucal, que na maioria das vezes acomete tantas pessoas por falta de conhecimento na sua prevenção”, considera o prefeito.  

Equipes das UBS, ESF e Gipa também estiveram no local orientando as pessoas sobre  higiene bucal, aferição de pressão, testes de glicemia e entrega de material educativo, inclusive com a distribuição de kits de higiene aos participantes.  

#Assis #Cuidandodegente #Saude




Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta