ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Fundo Social recebe uma tonelada de alimentos do FEMA Cidadania

Incluindo 250 kits infantis, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal


  • 17/05/2021 - 17:21 | Atualizado em 17/05/2021 - 17:23
  • Informação publicada há 1067 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A ação, intitulada “Juntos, Somos Um”, aconteceu no último sábado, 15, organizada pela FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, em sistema de drive thru, por conta da pandemia. Alunos, professores, funcionários, colaboradores e a população puderam contribuir com alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal para compor os kits de alimentos e kits infantis. 

Segundo a presidente do Fundo, Luciana Barreto Fernandes, que também é Assistente Social da FEMA há 26 anos, são realizadas ações como esta durante o ano todo. Enfatizou ainda a importância da parceria com a Secretaria de Assistência Social, que desenvolve o trabalho de triagem com as famílias cadastradas nos quatro Centros de Referência da Assistência Social - CRAS. “O processo é simples, as famílias em situação de vulnerabilidade devem fazer o cadastro no CRAS de sua referência logo com o exame de anamnese”, comenta. 

Na oportunidade a professora Leonice Martins Funari Simões, uma das organizadoras do FEMA Cidadania, explicou a importância das doações: “Costumo dizer que são pessoas do bem trabalhando em prol do bem comum. Com esse propósito pudemos ajudar muitas famílias e alegrar a vida de muitas crianças que estão sofrendo com a pandemia”, disse.

Ao todo foram arrecadados uma tonelada de alimentos, incluindo os 250 kits infantis, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal.

 “Quero agradecer a FEMA por mais um evento de sucesso em prol do Fundo Social, que irá beneficiar inúmeras famílias que necessitam”, finaliza Luciana.

ASSESSORIA PMA


Galeria de Fotos


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta