ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Saúde vai intensificar fiscalização em estabelecimentos comerciais


  • 18/05/2021 - 10:57

Foto: Departamento de Comunicação

Na manhã desta terça-feira, 18, foi decidido em reunião com a coordenação da Vigilância Sanitária intensificar a fiscalização em estabelecimentos comerciais de Assis, visando minimizar os números alarmantes da COVID-19 nos últimos dias.

Além da fiscalização da Vigilância Sanitária, a Secretaria da Saúde tem colocado equipes nas ruas com o objetivo de orientar os comerciantes quanto as medidas de segurança.

“A gente têm notado que as lojas que funcionam durante o dia estão seguindo os protocolos de segurança. Com a orientação das nossas equipes e a manifestação da mídia, os comerciantes estão mais atentos e entendendo como o vírus circula”, conta João Bertogna, coordenador da Vigilância Sanitária.

A compreesão da população, necessariamente, não deve ser apenas no comércio, mas também nas relações sociais. Os reflexos do Dia das Mães estão sendo sentidos. Hoje, 9 dias depois, vemos uma crescente no gráfico de casos positivos e de taxa de ocupação hospitalar com enfermaria trabalhando com altos números e leitos de UTI sem vagas.

Somado a isso, circularam nas redes sociais imagens de barzinhos lotados. A colaboração desse comerciante noturno é imprescindível no combate, além da conscientização das pessoas. A Vigilância Sanitária designou equipes para a fiscalização a noite. Quem descumprir as normas será multado e o terá o estabelecimento interditado.


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta