Assis recebe nova ala SUS graças à parceria entre FEMA e Santa Casa

São 23 enfermarias com dois leitos e um sanitário cada, duas salas de consultas de enfermagem, quatro salas de estudo, cozinha hospitalar e refeitório, entre outros

• 18/05/2021 - 16:30 | Atualizado em 19/05/2021 - 08:46

Foto: Departamento de Comunicação FEMA

Graças à parceria entre a Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA e a Santa Casa de Assis, o município conta com 46 leitos, distribuídos em 23 enfermarias com 2 leitos cada e 1 banheiro para atender pacientes do SUS.

Para Arildo Almeida, presidente da FEMA, a ala SUS vai acolher os alunos dos cursos de medicina, enfermagem e fisioterapia, pois precisavam de espaço para as atividades acadêmicas, ciência e pesquisa. “Isso já ocorre nas sete policlínicas que a FEMA construiu em conjunto com a prefeitura, e agora através dessa nova parceria com a Santa Casa, vamos poder atender as pessoas que mais precisam. O SUS é nossa prioridade e essa inauguração nos dá muita alegria, pois mesmo em um momento tão difícil de pandemia, conseguimos em 1 ano e 8 meses realizar esse sonho”, comemora.

Seguindo a mesma linha de pensamento de Arildo, a Secretária Municipal da Saúde de Assis, Cristiani Silvério, destaca a importância da inauguração da nova ala SUS na Santa Casa. “Assis está ganhando um espaço para atender aos usuários do SUS com uma infraestrutura de excelência, digna de grandes hospitais, é uma parceria maravilhosa entre o município, FEMA e Santa Casa, pois teremos ótima qualidade nos atendimentos para Assis e região. Essa inauguração é a realização de um sonho que todos sonharam juntos, e por isso se tornou realidade”, ressalta.

A provedora da Santa Casa de Assis, Profª. Drª. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, relata que antes as enfermarias contavam com 5 a 3 leitos cada e 1 banheiro, e com a inauguração dessa nova ala SUS, agora são 23 enfermarias com 2 leitos cada, tudo bem arrumado, com cozinha estruturada e refeitório para os funcionários. “Nós precisávamos trazer mais dignidade e qualidade aos pacientes do SUS, então dobramos nossos joelhos e no momento certo nossos grandes parceiros Eduardo Vela, Arildo e toda equipe da FEMA nos propuseram realizar essa obra. Agradeço também toda equipe de colaboradores da Santa Casa, que mesmo nesse momento de pandemia tiveram muita dedicação e perseverança e foram fundamentais para esse sonho se tornar realidade”.

De acordo com o prefeito José Fernandes, a ala SUS da Santa Casa vai ter um padrão de alta qualidade, pois são investimentos através de recursos da FEMA que vão consolidar um grande projeto de acolhimento aos pacientes e alunos na área da saúde da FEMA. “Fico muito feliz. Estamos coroando um grande trabalho da Santa Casa em parceria com a  FEMA e Prefeitura Municipal com um resultado maravilhoso, que dará um tratamento digno com padrões de hospital particular aos nossos usuários do SUS”, finaliza.

ASSESSORIA PMA