ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis recebe nova ala SUS graças à parceria entre FEMA e Santa Casa

São 23 enfermarias com dois leitos e um sanitário cada, duas salas de consultas de enfermagem, quatro salas de estudo, cozinha hospitalar e refeitório, entre outros


  • 18/05/2021 - 16:30 | Atualizado em 19/05/2021 - 08:46
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Foto: Departamento de Comunicação FEMA

Graças à parceria entre a Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA e a Santa Casa de Assis, o município conta com 46 leitos, distribuídos em 23 enfermarias com 2 leitos cada e 1 banheiro para atender pacientes do SUS.

Para Arildo Almeida, presidente da FEMA, a ala SUS vai acolher os alunos dos cursos de medicina, enfermagem e fisioterapia, pois precisavam de espaço para as atividades acadêmicas, ciência e pesquisa. “Isso já ocorre nas sete policlínicas que a FEMA construiu em conjunto com a prefeitura, e agora através dessa nova parceria com a Santa Casa, vamos poder atender as pessoas que mais precisam. O SUS é nossa prioridade e essa inauguração nos dá muita alegria, pois mesmo em um momento tão difícil de pandemia, conseguimos em 1 ano e 8 meses realizar esse sonho”, comemora.

Seguindo a mesma linha de pensamento de Arildo, a Secretária Municipal da Saúde de Assis, Cristiani Silvério, destaca a importância da inauguração da nova ala SUS na Santa Casa. “Assis está ganhando um espaço para atender aos usuários do SUS com uma infraestrutura de excelência, digna de grandes hospitais, é uma parceria maravilhosa entre o município, FEMA e Santa Casa, pois teremos ótima qualidade nos atendimentos para Assis e região. Essa inauguração é a realização de um sonho que todos sonharam juntos, e por isso se tornou realidade”, ressalta.

A provedora da Santa Casa de Assis, Profª. Drª. Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, relata que antes as enfermarias contavam com 5 a 3 leitos cada e 1 banheiro, e com a inauguração dessa nova ala SUS, agora são 23 enfermarias com 2 leitos cada, tudo bem arrumado, com cozinha estruturada e refeitório para os funcionários. “Nós precisávamos trazer mais dignidade e qualidade aos pacientes do SUS, então dobramos nossos joelhos e no momento certo nossos grandes parceiros Eduardo Vela, Arildo e toda equipe da FEMA nos propuseram realizar essa obra. Agradeço também toda equipe de colaboradores da Santa Casa, que mesmo nesse momento de pandemia tiveram muita dedicação e perseverança e foram fundamentais para esse sonho se tornar realidade”.

De acordo com o prefeito José Fernandes, a ala SUS da Santa Casa vai ter um padrão de alta qualidade, pois são investimentos através de recursos da FEMA que vão consolidar um grande projeto de acolhimento aos pacientes e alunos na área da saúde da FEMA. “Fico muito feliz. Estamos coroando um grande trabalho da Santa Casa em parceria com a  FEMA e Prefeitura Municipal com um resultado maravilhoso, que dará um tratamento digno com padrões de hospital particular aos nossos usuários do SUS”, finaliza.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta