Sopão do Assis III recebe 1.679 peças de roupas e cobertores do Fundo Social

Projeto é agraciado com a Campanha do Agasalho 2021, em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social

• 19/05/2021 - 16:17 | Atualizado em 19/05/2021 - 16:19

A Campanha do Agasalho 2021, do Fundo Social de Solidariedade de Assis, tem recebido inúmeras peças de roupas e cobertores, essa semana, a ação social beneficiou o Projeto Sopão Mãos à Arte Assis III, com a doação de 1.679 peças de roupas e mais dois cobertores.

A coordenadora do projeto no bairro, Elisabete Fátima Ferreira, explica que as doações através da Campanha do Agasalho, organizada pelo Fundo Social, são muito bem vindas e salienta a importância da ajuda ao próximo.

“Há cinco anos, todas as sextas-feiras, realizamos o projeto do Sopão aqui no Assis III, no Centro Comunitário, mas em virtude da transmissão do vírus, optamos temporariamente em continuar com as doações da minha casa, de forma segura e seguindo todas as regras de Saúde contra COVID-19. Receber esse montante de roupas nos deixa muito felizes, pois nosso Projeto aqui no bairro atende 150 famílias em situação de vulnerabilidade social e que necessitam das doações”, agradece Bete.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, ressalta que a Campanha do Agasalho recebeu até o momento, aproximadamente três mil peças e destaca que as doações são fruto do envolvimento e comprometimento de toda a população e principalmente, por meio da parceria com várias empresas da cidade, que estão empenhadas em ajudar os moradores que necessitam.

“É uma gratidão repassar as doações aos cuidados da Bete, pois sabemos de sua responsabilidade em cuidar dos projetos sociais do bairro. De maneira geral, tudo que recebemos diariamente de doações da Campanha do Agasalho, simultaneamente realizamos a triagem das peças, separamos e repassamos aos projetos, associações e entidades, inclusive abastecimento do Varal Solidário no Terminal Rodoviário. Com certeza muitas famílias já estão sendo beneficiadas para este inverno”, conclui Luciana.

ASSESSORIA PMA