ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura registra furtos de flores da espécie ‘primavera bola’ na Avenida Mário de Vito

Câmeras de segurança tentam identificar autores dos furtos, cujas flores foram arrancadas pelas raízes


  • 21/05/2021 - 09:57
  • Informação publicada há 567 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Em uma semana consecutiva, o canteiro central da Avenida Mário de Vito, no Parque Universitário, foi alvo de furto com a retirada de 18 das 50 mudas de flores da espécie ‘primavera bola’, recém-plantadas pela Prefeitura através do projeto de Arborização do Município.

A secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Rodrigues, explica que a ação é considerada vandalismo contra o patrimônio público e que pode gerar multa se identificados os autores.

“As flores foram arrancadas pela raiz e isso nos deixa bastante triste, pois realizamos naquele local um belíssimo canteiro, com plantio de gramas, das flores e inclusive, caprichamos no espaço de cada muda plantada. Infelizmente a cena ofusca todo esforço que nossa equipe teve para embelezar o canteiro, o qual estava belíssimo com as mudas florescendo. Nossa equipe está analisando as imagens das câmeras de segurança instaladas naquelas redondezas e assim que identificarmos os autores do vandalismo, vamos autuar”, considera Ana Paula.

Ela explica que a Secretaria de Meio Ambiente está focada em ações que preservem a natureza, inclusive, “nesse período de estiagem, realizamos diariamente um trajeto pela cidade com um caminhão pipa da Prefeitura, para que todos os espaços públicos arborizados recebam água. Mas é necessária a conscientização de todos os moradores para o bom desenvolvimento da natureza urbana”, considera a secretária.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta