ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Saúde divulga cobertura vacinal contra o vírus influenza da gripe


  • 21/05/2021 - 17:51 | Atualizado em 21/05/2021 - 17:53
  • Informação publicada há 1063 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Na campanha contra a influenza foram registrados até o momento nas duas etapas 10.034 doses aplicadas, em todos os públicos-alvo. Em relação aos trabalhadores da saúde foram vacinados 61,3%, em crianças até 6 anos 37,7%, gestantes 41,2%, puérperas 75,5%. Nos idosos um índice ainda muito baixo de 22,1%.

A primeira etapa envolveu crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

A segunda etapa que vai até 8 de junho, tem como público-alvo: profissionais da educação, idosos acima de 60 anos.

A Secretária da Saúde de Assis, Cristiane Silvério, alerta a população para importância da vacinação contra o vírus influenza e pede a todos do público-alvo de ambas as etapas que compareçam nos locais de vacinação: “Estamos no período mais propício para a propagação de doenças respiratórias. A mudança brusca da temperatura, o tempo seco, tudo isso ajuda a disseminar, por isso saliento que a prevenção, por meio da vacina, é o melhor e mais seguro caminho para conter o vírus. É importante ressaltar que as pessoas que já vacinaram contra a COVID-19 com a CoronaVac devem aguardar 14 dias após a segunda dose e as com a AstraZeneza 14 dias entre as doses”, explica.

Os sintomas da gripe e da COVID se assemelham como: dores do corpo, coriza e febre. Por isso a vacina contra a gripe tem papel fundamental para eliminar a hipótese de uma doença ou outra.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta