Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos Urbanos recebe nova licença ambiental da CETESB até 2026

Renovação foi possível graças à reforma e as obras necessárias de infraestrutura para que a Estação operasse dentro das leis ambientais

• 25/05/2021 - 14:45 | Atualizado em 25/05/2021 - 14:46

A Prefeitura de Assis, através das secretarias de Planejamento, Obras e Serviços, e de Agricultura e Meio Ambiente, informa que recebeu nova licença ambiental da CETESB para operar até 2026.

De acordo com Fábio Nossack, secretário de Obras do município, a licença da Estação de Operação de Transbordo foi renovada graças a uma série de melhorias que foram realizadas desde o início do primeiro mandato de José Fernandes, que ao assumir a prefeitura em 2017 encontrou um local totalmente inadequado e com diversas autuações realizadas pela CETESB.

“Assim que o prefeito José Fernandes assumiu, tudo foi regularizado. Através do secretário Clóvis Marcelino foram feitas todas as obras necessárias de infraestrutura para que a Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos Urbanos operasse dentro das leis ambientais, e com isso não tivemos dificuldades para a renovação da licença até 2026”, comemora Fábio.

O prefeito reforça que a cidade de Assis resolveu o problema de resíduos sólidos urbanos, aprovou o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos e desativou um aterro controlado, que causava danos ao meio ambiente, e está em processo de encerramento do aterro de inertes, localizado no Distrito Industrial.

“Temos uma audiência pública no próximo dia 31 referente à destinação de resíduos da construção civil para a solução futura desses resíduos, e esperamos em breve também destravar mais essa pauta no município”, comenta o prefeito.

José Fernandes finaliza destacando a importância dessas conquistas ambientais para o município, pois segundo ele, é fruto de um bom trabalho que agora a cidade está colhendo os frutos.

“Estamos felizes com essa nova licença ambiental, pois graças ao empenho de toda nossa equipe conseguimos destravar essa pauta. Fomos várias vezes denunciados, o que para muitos é fácil, mas agora, sem medir esforços, somos modelo para todo o Brasil. Fizemos tudo com responsabilidade porque nós respeitamos o meio ambiente e estou muito orgulhoso do que foi feito aqui”, reitera o prefeito.

ASSESSORIA PMA