ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura realiza corte de duas árvores por risco de caírem


  • 23/05/2017 - 11:00 | Atualizado em 24/05/2017 - 10:44
  • Informação publicada há 2502 dias

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Departamento de Limpeza Pública, realiza no sábado, 26, corte de duas árvores Sibipiruna condenadas localizadas na Rua Candido Mota, esquina com a Rua João Pessoa. 

De acordo com Amauri Pinheiro de Góes, diretor Administrativo da Saúde Municipal, há tempos a solicitação de corte já havia sido feita devido ao perigo que se encontravam as árvores nas proximidades da Secretaria.  

“De lá para cá a situação só agravou com os períodos de chuvas e ventos fortes e há o risco delas caírem a qualquer momento. Tanto os funcionários quanto os moradores vizinhos, preocupados com a situação, novamente pediram o corte imediato das árvores”, informa Amauri.

Equipe técnica responsável da Secretaria do Meio Ambiente realizou a vistoria recentemente e constatou várias lesões no caule, na raiz e no tronco, além de rachaduras nas calçadas, invasão da raiz por baixo do solo, o que afeta residências próximas. A altura do tronco está oco e ultrapassa a rede elétrica.  

Para a realização dos serviços de corte no sábado, algumas ruas próximas ao local serão interditadas e após a retirada total dos troncos outras duas novas mudas de árvores serão plantadas no mesmo local. Outras árvores já foram plantadas anteriormente.

#Assis #Cuidandodegente #MeioAmbiente






Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta