Assis recebe 6 mil kits de teste COVID-19

• 26/05/2021 - 12:00

Na manhã desta quarta-feira, 26, chegaram 6 mil kits de teste COVID-19 que a Assis recebeu do Ministério da Saúde através de intervenção do ex-prefeito de Maracaí, Tatu, junto ao deputado federal Enrico Misase e do deputado estadual Reinaldo Alguz. O prefeito José Fernandes e a secretária da saúde Cristiani Silvério acompanharam a entrega das caixas. Também estavam presentes os vereadores Fernando Vieira, Gerson Alves, Douglas Azevedo, Pastor Nivaldo e Pastor Edinho.

A Secretária da pasta já traça planos para esses kits.

“Na iminência de receber esses kits nós já traçamos um plano. Iremos fazer um inquérito sorológico na cidade para entender o comportamento do vírus em diversos grupos. Fazer esse recorte permite uma avaliação analítica de como a transmissão se dá em determinados segmentos da população. Agora contamos com mais uma ferramenta para combater esse mal”, explica a secretária Cristiani Silvério.

“É através de parcerias e união de esforços que vamos conter o avanço da COVID-19. A Saúde está muito engajada em nesse propósito. Criamos novos grupos para avançar na vacinação, não temos vacinas paradas. Agora esses kits que vai nos permitir saber onde esse vírus é mais transmissivo”, comemora o prefeito José Fernandes.