Recurso arrecadado com gincana de escolas particulares é usado para comprar máquina de lavar roupas para Casa de Apoio

• 28/05/2021 - 15:53
  • Informação publicada há mais de 90 dias

Coordenadores da gincana junto com a representante da escola campeã

Nesta sexta-feira, 28, a Secretaria da Saúde entregou uma máquina de lavar roupa de 11 kg para a Casa de Acolhida de Jaú, comprada com recursos arrecadados em uma Gincana realizada em escolas particulares no ano de 2020.

Uma das etapas da gincana era arrecadar garrafas pet e latinhas, vilãs na proliferação do mosquito da dengue, que foram vendidas e o valor seria destinado para a compra de leite para a Casa de Jaú que acolhe pessoas de Assis em tratamento de câncer naquela cidade.

Como a Casa recebeu grande doação de leite e precisava de uma máquina de lavar roupas, a Secretaria da Saúde entendeu por bem adquirir essa máquina para atender as necessidades da Casa e agora presta contas para os alunos das escolas particulares que participaram da ação.

As escolas que participaram da Gincana são: Ipê, Adventista, Einstein, Objetivo, Mais, Santa Maria e Santa Clara COC, que fizeram uma arrecadação de aproximadamente 500 kg desses recicláveis, sendo o colégio Ipê responsável pela maior quantidade após grande envolvimento dos alunos e comunidade escolar.

Participou da entrega a vice-diretora Sandra Fonseca Santille do Colégio Ipê, escola vencedora dessa edição da Gincana Assis sem Aedes aegypti, representando as demais escolas participantes, que considera a decisão “bastante assertiva”, já que dará mais conforto e comodidade para as pessoas que se locomovem com bastante frequência para tratar de uma doença tão cruel.

Abaixo links da cobertura da Gincana pela prefeitura

Campanha “Combater o Aedes é combater a Dengue” nas escolas particulares de Assis tem primeira ação nessa quinta

Dia D contra a Dengue nas escolas particulares é nesta terça-feira, 17

Prefeitura inicia campanha contra Dengue nas escolas particulares de Assis