Entidades definem data para o primeiro plantio de nascentes


  • 24/05/2017 - 09:13 | Atualizado em 25/05/2017 - 11:03

Reunião na última quinta-feira, 18, entre representantes das paróquias, comunidade, supervisão, coordenação e direção das escolas, secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fabiano Cavalcante, Pedro Ferreira, e Cledir Medes Soares, definiu o cronograma de ação concreta para o plantio de mudas de árvores nas nascentes da zona urbana do Município.

A iniciativa conduzida pelo o Prof. Dr. Pe. Maurilio Alves Rodrigues acompanha os trabalhos da Campanha da Fraternidade “biomas brasileiros e defesa da vida” e visa proporcionar um contato direto com as áreas críticas de preservação, para solidificar a corresponsabilidade das entidades envolvidas na ação com o meio ambiente.

A primeira atividade será no mês de junho, no dia 9, na nascente Água do Freire, com os representantes da Paróquia Cristo Rei (Nossa Senhora Aparecida), e dos alunos da  EMEIF Darcy Ribeiro e EMEIF João Luiz Galvão Ribeiro.

Na ocasião definiu-se o quadro de 9 equipes formadas pelos representantes de cada entidade e área de nascente. A proposta abrange ações continuadas ao longo do ano, evitando a poluição desses locais e garantindo as condições necessárias para preservação do meio ambiente e para a saúde pública, de acordo com Pe. Maurilio. 

A data do plantio da próxima equipe será definida ao término da primeira atividade, e assim sucessivamente para todas as equipes. Um material didático da Campanha da Fraternidade foi distribuído para os representantes das escolas, para auxílio na composição pedagógica aos alunos.

Outras questões também foram discutidas, como a importância da presença dos responsáveis das escolas e das paróquias, a possível participação das famílias, e o registro das ações, por meio de fotos, filmagens, desenhos, poemas, pinturas, paródias e demais procedimentos e estratégias que possam ser utilizados.

#Assis #Cuidandodegente #SME


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta