Educação Municipal emite nota informativa e retorno das aulas presenciais acontece na próxima segunda-feira, 7

• 01/06/2021 - 20:01 | Atualizado em 01/06/2021 - 20:06

A Secretaria Municipal da Educação, em cumprimento à sentença  judicial,  comunica que o Plano de retorno  às aulas presenciais no município  de Assis tem início na  próxima segunda-feira,  07, e seguirá os protocolos sanitários de prevenção contra à COVID-19.

Mesmo recorrendo do posicionamento, nesse momento, o Executivo deve cumprir a determinação judicial e aguardar nova apreciação.

A Secretaria Municipal da Educação faz saber aos  pais  e responsáveis pelos alunos, que a frequência nas aulas presenciais é opcional às famílias,  uma vez que o ensino  remoto terá continuidade, conforme  previsto no Plano de Retorno.

Por oportuno, esclarecemos que o protocolo de acolhimento será  executado  pelas unidades escolares, sendo de fundamental importância a colaboração da comunidade no que diz respeito a não levarem seus  filhos, caso apresentem sintomas gripais, coabitem ou mantenham contato com pessoas positivadas para COVID-19.

Cumpre-nos informar ainda, que a entrada nas unidades escolares será  restrita aos alunos, conforme cronograma  estabelecido, devendo o atendimento  pessoal aos  pais ser previamente agendado, seguindo todos os protocolos  de distanciamento social e  uso adequado de máscaras de proteção facial.

Dulce de Andrade Araújo
Secretária Municipal da Educação