Vigilância Sanitária autua 3 estabelecimentos em primeira noite de fiscalização pós decreto

• 03/06/2021 - 15:59 | Atualizado em 03/06/2021 - 16:03

Na noite desta quarta-feira, 2, a Vigilância Sanitária de Assis fez valer o decreto da prefeitura que impedia a abertura de estabelecimentos comerciais após às 21h desta data e que vai até às 6h de segunda-feira, 7, como medida de combater a disseminação da COVID-19, e autuou três locais que desrespeitaram a ordem, todos no ramo de alimentação.

O decreto deixa clado que: “Os estabelecimentos comerciais que possuírem estrutura, poderão fazer atendimento somente por serviço de entrega à domicílio (delivery)”.

Os agentes orientaram num primeiro momento. Após retornarem viram a mesma prática e por reincidência fizeram a autuação.

“É fundamental os comerciantes e população estarem do nosso lado nesse momento, só com essas medidas mais rígidas vamos conseguir combater esse vírus”, argumenta João Bertogna, coordenador da Vigilância Sanitária.

As rondas vão continuar até o fim do decreto. A taxa de ocupação em leitos de UTI continua operando acima da capacidade que o munícipio suporta.