Enxadristas de Assis conquistam bons resultados em torneio na cidade de Taquarituba

• 24/05/2017 - 17:17

Cerca de 40 jogadores de xadrez da Autarquia Municipal de Esportes participaram no domingo, 21, do 4º Campeonato Paulista do Interior de Xadrez na cidade de Taquarituba.

A competição, que reuniu jogadores renomados de todo o interior paulista, foi realizada em sistema suíço com 21 minutos para cada competidor em 6 rodadas.

Assis se destacou em várias posições, dentre elas com a enxadrista Lorena de Souza Brito que ficou em 2º lugar da categoria Sub 08, o enxadrista Airon Freire, vice-campeão na categoria Sub 18 e Maria Luiza Moyses, 2ª posição na categoria Sub 14.

A professora responsável pela turma assisense, Cristiane Aparecida Meira, destaca a importância da participação dos enxadristas e o desempenho de cada um durante o torneio.

“A felicidade não cabe no peito, fico muito contente pelo ótimo desempenho de todos os participantes, tanto daqueles que conquistaram classificação, quanto dos demais pelo ótimo desempenho e ganho de pontos durante a disputa”, lembra Cristiane.

A professora ressalta que a equipe de enxadristas de Assis se destacou também nos Jogos da Juventude, ocorrido no último dia 19 de maio, na cidade de Ourinhos. Com a vitória, os jogadores seguem para a final do campeonato em Presidente Prudente, com data a ser definida.

#Assis #Cuidandodegente #AMEA