ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Justiça nega recurso e Prefeitura deve continuar com as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino

Desembargador Ricardo Dip alegou que “...ainda que haja alguns casos de menores infectados, a experiência tem mostrado que as crianças e adolescentes não são considerados população de risco...


  • 10/06/2021 - 15:17 | Atualizado em 10/06/2021 - 16:31

Foto: Departamento de Comunicação

Na última semana, a Prefeitura havia entrado com um recurso contra a decisão de primeira instância que determinou o retorno das aulas presenciais aos alunos do 1º ao 5º ano, do Ensino Fundamental.

Em virtude dos altos números de pessoas infectadas pelo vírus da COVID-19 e a superlotação dos leitos hospitalares em Assis, foi decretado por meio do Decreto Municipal n. 8456/2021, a suspensão por tempo indeterminado das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, a fim de assegurar a saúde dos profissionais da Educação e demais alunos.

A Justiça Pública de Assis julgou procedente a ação civil pública contra o município, determinando a imediata retomada das aulas presenciais em caráter de urgência.

Mesmo recorrendo da decisão judicial, a Prefeitura através da Secretaria Municipal da Educação acatou a determinação da Justiça e elaborou um plano de retomada das aulas presenciais, que iniciou no dia  07 de junho.

De acordo com a secretária Municipal de Assuntos Jurídicos, Marina Antunes, a Prefeitura vai continuar recorrendo para instâncias superiores.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.