Justiça nega recurso e Prefeitura deve continuar com as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino

Desembargador Ricardo Dip alegou que “...ainda que haja alguns casos de menores infectados, a experiência tem mostrado que as crianças e adolescentes não são considerados população de risco...

• 10/06/2021 - 15:17 | Atualizado em 10/06/2021 - 16:31

Na última semana, a Prefeitura havia entrado com um recurso contra a decisão de primeira instância que determinou o retorno das aulas presenciais aos alunos do 1º ao 5º ano, do Ensino Fundamental.

Em virtude dos altos números de pessoas infectadas pelo vírus da COVID-19 e a superlotação dos leitos hospitalares em Assis, foi decretado por meio do Decreto Municipal n. 8456/2021, a suspensão por tempo indeterminado das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, a fim de assegurar a saúde dos profissionais da Educação e demais alunos.

A Justiça Pública de Assis julgou procedente a ação civil pública contra o município, determinando a imediata retomada das aulas presenciais em caráter de urgência.

Mesmo recorrendo da decisão judicial, a Prefeitura através da Secretaria Municipal da Educação acatou a determinação da Justiça e elaborou um plano de retomada das aulas presenciais, que iniciou no dia  07 de junho.

De acordo com a secretária Municipal de Assuntos Jurídicos, Marina Antunes, a Prefeitura vai continuar recorrendo para instâncias superiores.

ASSESSORIA PMA

Atendimento 24 horas
Atendimento pelo WhatsApp
Vamos iniciar uma conversa com a Sissa?
Sou uma assistente virtual e estou aqui pra tirar suas dúvidas.