Prefeitura realiza limpeza em extensão da linha férrea

Trabalho de limpeza e manutenção são realizados periodicamente pela Secretaria de Planejamento Obras e Serviços, devido ao descarte irregular de lixo, entulhos entre outros materiais inservíveis

• 11/06/2021 - 16:33

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, esta realizando limpeza em diversos pontos na região da linha férrea, cumprindo determinação do prefeito José Fernandes e demandas da população.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços, Fabio Nossack, são recebidas diversas denuncias e reclamações dos moradores relacionadas ao descarte irregular de lixo, restos de construção entre outros materiais que acumulam água, em vários trechos da linha férrea.

“Essa área pertence à União, em concessão para a empresa RUMO logística, porém por se tratar de ramal desativado não tem havido a manutenção devida, tornando a linha férrea praticamente abandonada na nossa região, e nós temos que realizar a limpeza e manutenção do local, para que o ambiente tenha o cuidado adequado. Então estamos realizando a limpeza na região do Velório Municipal do Complexo Prudenciana, porém toda a extensão da linha férrea terá a limpeza adequada”, informa Fábio.

O secretário solicita ainda que os munícipes evitem jogar resíduos nesses locais, pois podem estar colocando em risco a saúde da população que reside aos redores da linha férrea.

“Isso é um problema muito sério, mesmo com locais de descarte ambientalmente correto e gratuito, alguns insistem na pratica do descarte irregular que tem gerado multas aos infratores. Perdemos tempo, dinheiro e esses locais acabam se tornando propícios para a infestação de animais peçonhentos, mosquito transmissor da Dengue, entre outros, além do perigo de causar vários acidentes, por possuir materiais cortantes”, reclama Fábio.

Caso queiram fazer uma denúncia, o secretário informa que é preciso registrar uma foto, com a placa do veículo no ato do descarte, que poderá ser encaminhada com total sigilo para a SEAMA através do WhatsApp (18) 3324 3355.

ASSESSORIA PMA