ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura realiza limpeza em extensão da linha férrea

Trabalho de limpeza e manutenção são realizados periodicamente pela Secretaria de Planejamento Obras e Serviços, devido ao descarte irregular de lixo, entulhos entre outros materiais inservíveis


  • 11/06/2021 - 16:33
  • Informação publicada há 179 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, esta realizando limpeza em diversos pontos na região da linha férrea, cumprindo determinação do prefeito José Fernandes e demandas da população.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços, Fabio Nossack, são recebidas diversas denuncias e reclamações dos moradores relacionadas ao descarte irregular de lixo, restos de construção entre outros materiais que acumulam água, em vários trechos da linha férrea.

“Essa área pertence à União, em concessão para a empresa RUMO logística, porém por se tratar de ramal desativado não tem havido a manutenção devida, tornando a linha férrea praticamente abandonada na nossa região, e nós temos que realizar a limpeza e manutenção do local, para que o ambiente tenha o cuidado adequado. Então estamos realizando a limpeza na região do Velório Municipal do Complexo Prudenciana, porém toda a extensão da linha férrea terá a limpeza adequada”, informa Fábio.

O secretário solicita ainda que os munícipes evitem jogar resíduos nesses locais, pois podem estar colocando em risco a saúde da população que reside aos redores da linha férrea.

“Isso é um problema muito sério, mesmo com locais de descarte ambientalmente correto e gratuito, alguns insistem na pratica do descarte irregular que tem gerado multas aos infratores. Perdemos tempo, dinheiro e esses locais acabam se tornando propícios para a infestação de animais peçonhentos, mosquito transmissor da Dengue, entre outros, além do perigo de causar vários acidentes, por possuir materiais cortantes”, reclama Fábio.

Caso queiram fazer uma denúncia, o secretário informa que é preciso registrar uma foto, com a placa do veículo no ato do descarte, que poderá ser encaminhada com total sigilo para a SEAMA através do WhatsApp (18) 3324 3355.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta