ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis registra 517 casos positivos de dengue e 126 aguardam resultados

Números são do último boletim divulgado no dia 09 de junho pela Secretaria da Saúde


  • 15/06/2021 - 14:58

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou no último dia 09 de junho mais um boletim dos casos de dengue, e os dados são preocupantes. Foram notificadas 1.104 pessoas este ano, das quais 517 foram positivadas para a doença, outras 126 aguardam resultados de exames e 436 testes foram negativos. O município testou também 33 pacientes de outros municípios, dos quais 23 testaram positivos e 10 negativos.

O Departamento de Endemias trabalha durante todo o ano combatendo o Aedes aegypti, visitando todas as residências e estabelecimentos e identificando criadouros quando alguma região registra casos. A nebulização também é feita nas proximidades da confirmação dos casos positivos da doença.

De acordo com o coordenador do Departamento de Controle de Endemias, Rodrigo Caetano, o combate não é possível sem a contribuição da população.

“Tivemos chuvas nos últimos dias e nossos agentes estão encontrando muitos recipientes com acúmulo de água nos quintais das residências visitadas, portanto é preciso que a população abrace a causa. Tire 5 minutos do seu tempo e se dedique a eliminar todos os locais que possam acumular água na sua residência”, recomenda.

ASSESSORIA PMA


Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta