Assis registra 517 casos positivos de dengue e 126 aguardam resultados

Números são do último boletim divulgado no dia 09 de junho pela Secretaria da Saúde

• 15/06/2021 - 14:58

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou no último dia 09 de junho mais um boletim dos casos de dengue, e os dados são preocupantes. Foram notificadas 1.104 pessoas este ano, das quais 517 foram positivadas para a doença, outras 126 aguardam resultados de exames e 436 testes foram negativos. O município testou também 33 pacientes de outros municípios, dos quais 23 testaram positivos e 10 negativos.

O Departamento de Endemias trabalha durante todo o ano combatendo o Aedes aegypti, visitando todas as residências e estabelecimentos e identificando criadouros quando alguma região registra casos. A nebulização também é feita nas proximidades da confirmação dos casos positivos da doença.

De acordo com o coordenador do Departamento de Controle de Endemias, Rodrigo Caetano, o combate não é possível sem a contribuição da população.

“Tivemos chuvas nos últimos dias e nossos agentes estão encontrando muitos recipientes com acúmulo de água nos quintais das residências visitadas, portanto é preciso que a população abrace a causa. Tire 5 minutos do seu tempo e se dedique a eliminar todos os locais que possam acumular água na sua residência”, recomenda.

ASSESSORIA PMA