Prefeitura e Tiro de Guerra resgatam a fanfarra dos atiradores

Parceria contou com o apoio da Câmara Municipal através do vereador Rogério Nascimento, que intermediou o encontro entre a Secretaria Municipal da Cultura e Comando do Tiro de Guerra

• 16/06/2021 - 17:03 | Atualizado em 16/06/2021 - 17:05

A fanfarra do Tiro de Guerra, uma das mais tradicionais da cidade, estará de volta. A iniciativa partiu do vereador Rogério Nascimento, que teve a sensibilidade de viabilizar, junto com o Comando do TG 02-046 e a Secretaria Municipal da Cultura de Assis, o instrutor técnico e musical Tico Proença, para ensinar e orientar os jovens atiradores à arte musical.

“Esse convite veio ao encontro do meu gosto pelo ‘dobrado’, um gênero musical militar, e acredito que a fanfarra é uma grande conquista para o Tiro de Guerra e todos da cidade”- comentou Tico Proença.

Para o Secretário Municipal da Cultura, Emerson Gonçalves, a volta da Fanfarra do Tiro de Guerra de Assis é um resgate de tradições culturais. “Estamos resgatando um pedacinho da história cultural da nossa cidade, que após o fim da pandemia irá abrilhantar os eventos assisenses, alegrando a comunidade”, comemora Emerson.

O vereador Rogério Nascimento comenta que o município já possui a Escola Municipal de Música, Grupos de Percussão, Repertório, Orquestra e Banda Municipal e agora estará colaborando e incentivando a retomada da fanfarra do Tiro de Guerra.
“Entrei em contato com o Subtenente Jeferson, do Tiro de Guerra, e expus a vontade da retomada da fanfarra no nosso município. Procuramos a Secretaria da Cultura que acolheu resolutamente nossa solicitação e designou o instrumentista e músico Tico Proença para ensinar os jovens atiradores a tocar os instrumentos que compõe a fanfarra”, finaliza o vereador.

ASSESSORIA PMA