Prefeito de Assis e assessores participam do I Fórum de Cidades Digitais em Bauru


  • 25/05/2017 - 13:23 | Atualizado em 25/05/2017 - 13:32

O prefeito de Assis, José Fernandes, secretário de Governo, Luciano Bergonso, e assessor do Departamento de Comunicação da Prefeitura, Adriano Romagnoli, e outros gestores de 40 localidades participam nesta quinta-feira, 25, do I Fórum de Cidade Digitais do Centro-Oeste Paulista, em Bauru, no Auditório da Caixa Econômica Federal.

No Fórum é tratado o uso da tecnologia para melhorar a eficiência dos serviços públicos, com a participação de prefeitos, gestores, vereadores e empresários . O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bauru, e conta com a presença de diversas autoridades, entre elas o assessor técnico do Departamento de Inclusão Digital, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Luís Ramos, e do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Estadual de São Paulo, Marcelo Strama.

Modelos, soluções de mercado, políticas públicas e como as Tecnologias da Informação e Comunicação podem ser aplicadas nas cidades, com foco no desenvolvimento socioeconômico, são apresentadas aos participantes, que é gratuito para servidores públicos.

De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências e estimular o surgimento das cidades inteligentes na região. "O Fórum visa levar informações sobre como melhorar a qualidade de vida dos cidadãos por meio da tecnologia. Quais os caminhos e como se planejar uma cidade digital para obter resultados positivos em todos os setores serão detalhados durante o encontro", explica.

O I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista tem o patrocínio master do grupo Torino/HP, Grupo Facimus e Instituto Soma, ouro da Exati Tecnologia e bronze da IT6 - Inteligência e Tecnologia (Prefeitura e Você) e MSTECH.

#Assis #Cuidandodegente




Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta